terça-feira, 26 de abril de 2011

A boca da minha mãe é uma benção





 Mãe! Posso sair com meus amigos?
Pode sim meu filho, mas não se esqueça de levar o guarda-chuva, pois vai chover!
Vai nada, esta muito sol hoje.
Ouça sua mãe meu filho, leve o guarda-chuva!
Não mãe, hoje não vai chover!


   Choveu né!!

Quantos de nós já vivenciamos algo parecido com a cena descrita acima. Parece que nossos pais têm o “dom da premonição”, tudo o que eles falam acontece, realmente a boca de nossos pais são uma benção. Uma lição muito importante que se tira disso é que é melhor obedecer do que o sacrificar.

Texto chave: "HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ"
(Ex 20.12)

Hoje em dia, a maioria das pessoas estão sempre preparadas para sacrificar, corrente de orações, campanhas, entre outras formas é o que mais se encontra nas igrejas de Cristo, mas e onde fica o obedecer a Deus?
O quarto mandamento que Deus nos deixou é para exatamente dar ouvidos a quem nos trouxe ao mundo e nos instruiu e nos apoiou em todos nossos caminhos e decisões. Este mandamento é dirigido aos filhos em relação aos pais e é o primeiro mandamento com promessa, então filhos não queiram sacrificar, pois a atitude acima é de sacrifício.
Jesus sempre se atentou e obedeceu a voz de seu Pai em todo o seu ministério enquanto esteve na terra.
Filhos obedeçam a seus pais, pois assim estarão fazendo a vontade de Deus e com isso seus dias de vida serão acrescentados na terra.


2 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuu, mais uma vez o primeiro a comentar !!!!

    Puts Griiila !!!! esse post é a maior realidade, isso já aconteceu comigo varias vezess shuahsuahs OBS: antes de me converter, pq agora escuto os meus pais...

    mas ai é importante lembrar que Deus também é nosso Pai, será que estamos ouvindo e obedecendo a Deus ??? esse mandamento é específico para nossos pais terrestres aqui na terra.... mas não adianta nada obedece-los e não a Deus !!!! sejamos obedientes a nossos pais, (familia e Deus), para que possamos viverrrr muuuuuuuito !!!!

    é isso ai pessoal... é nóis ... a sabão da hora o post mlk !!! abraçs

    fiquem na Paz de Jesus manolada !!!!1 HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. verdade amigao esse post pode parecer basico (normal) pra alguns mas vendo a fundo é a pura realidade de tanto ser normal os pais se preocuparem com os filhos creio que muitas das vzs deixamos de ouvir alguns conselhos e aih é que nos arrependemos... vamos ouvir nossos pais galera!! fiquem na paz!

    ResponderExcluir